segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Escrito na Pedra

Motivado pela falta de espaço na minha estante de livros, causada por recentes aquisições, a segunda edição do Escrito na Pedra, traz sugestões que podem agradar todo tipo de leitor.

Seguindo o mesmo estilo elegante, empolgante e divertido de outras obras, Cornwell conta em STONEHENGE, a história de três irmãos em disputa por poder, visitando o passado dos druidas, líderes religiosos das tribos selvagens dos Celtas, das guerras sanguinárias, tudo isso envolto uma névoa de mistério. Stonehenge é mais uma obra digna de ser respeitada, lida, relida e elogiada.
Bom pra cacete! O Times Literary Supplement e o New York Times elogiaram bastante. Mas o importante mesmo é que EU to falando que é bom! Depois de fazer os elogios como um bom crítico literário faria, resta dizer isso: Não é livro pra quem gosta dos coelhinhos felpudos e oncinhas pintadas de Brumas de Avalon e porcarias Sui Generis.

A sugestão número dois é O NOME DO VENTO, de Patrick Rothfuss.
O barbudo, também muito elogiado pela crítica, tem um estilo bem próprio de escrita, que cativa qualquer um. É pelos personagens muito bem trabalhados, com identidade própria mesmo, que a narrativa ganha riqueza.
E quando falo de Personagens incluo as cidades, grupos de artistas, bares... Não há desperdício nessa história de fantasia e mistério. Não há elogios constantes a mitologia nórdica, como acontece em Tolkien, por que Rothfuss realmente criou um cenário novo.

Muito bom pra quem gosta do gênero. Recomendo, e agradeço a Drily (sim, esse é o nome dele mesmo) que me indicou o livro, a despeito do gosto altamente questionável dele (ele gosta de música eletrônica e homem aranha 3).

A história é centrada em Kvothe, um homem com um passado cheio de sangue, morte, desenvolvimento e superação. Insensatez é o nome de sua espada, e as histórias dele o tornaram uma lenda local, vagando da figura de herói para vilão.

4 comentários:

Mariana disse...

Deu até vontade de ler! Bom te ter devolta no universo blogante! =)

Joo disse...

Eu quero o Stonehenge emprestado. =P

Unknown disse...

MEWWWW!
QUERO ESSE LIVROOOO!
....
....

....


me empresta? ^^v

Anônimo disse...

10 mandamentos de Pedro:

1- Não emprestarás cds
2- Não emprestarás livros
3- Não devolverás cds e livros emprestados
4- Desejarás o cd e os livros do próximo sempre que possível
5- Matarás aquele que seguir o quarto mandamento, se este não for você
6- Farás inveja em outrem, para que trabalhem, ganhem dinheiro, e comprem por conta própria
7- Não venderás teus livros
8- Não venderás seus cds
9- Venderás os livros e cds, desrespeitando o sétimo e oitavo mandamento SOMENTE se for para ir em shows de Heavy Metal
10- Não questionarás estes mandamentos