quarta-feira, 13 de maio de 2009

Vamos supor...

... Que você ingressa numa viagem no tempo. Ao passado, mais precisamente.
Lá está você, sentado em na confortável cadeira acolchoada, ouvindo os primeiros movimentos do grande disco dourado atrás de você, enquanto os metais de sua Máquina do Tempo começam a emitir um brilho.

Talvez você prefira uma versão mais moderna, 2.0, de viagem no tempo; então imagine-se sentado na poltrona do Delorean, ajustando a data, e acelerando até 88 milhas para que o Capacitor de Fluxo comece a trabalhar. É aí então que surge a pergunta de dois milhões de dólares na sua cabeça: O que fazer com o conhecimento que você tem de ciência e tecnologia agora que está indo ao passado?

Recolher fama e poder? Ficar absurdamente rico? Ser reconhecido como um feiticeiro, bruxo ou santo?
Ou preparar a humanidade para todas as mazelas do mundo?

Bom, para aqueles de bom coração que escolheram a última opção, segue um panfleto contendo o básico para o sucesso de sua empreitada, com dicas sobre lâmpadas, química, higiene, eletromagnetismo e navegação.

(Clique aqui para ampliar)

Não há dúvidas pra mim sobre qual é a melhor escolha a se seguir, mas uma coisa é certa -

Se eu incitasse medo e desespero ao falar sobre o LHC, nada haveria de errado, por que convenhamos... Naquele período sim, é permitido ter medo do fim do mundo por um experimento destes.
Hoje em dia não!!!

p.s.: Não entendeu bulhufas do que está escrito no panfleto? CLIQUE AQUI

8 comentários:

Pandinha disse...

Viagmm, muito massa seu blog
beijos

Thiago Veloso disse...

se eu fosse voltar no tempo eu lançaria o maior disco de rock de todos os tempos, kkkkk, gravaria metallica, sabbath, led, e outros como se fosse musica minha e ficava milhionario. kkkkkk

Joo disse...

E eu ainda cliquei no "clique aqui".. ¬¬
=P

Vivi disse...

Devo dizer que escolheria a ultima opção! E levaria para eles remédios que não eram usados naquela época ainda...provavelmente muitas vidas seriam salvas por algum tempo! E a história aumentaria! Imagine só, conseguir prolongar a vida de pensadores? a gente hj em dia teria um entendimento muito maior de mundo, pq eles fariam mais teorias do que fizeram com suas vidas prolongadas!Ainda acho que vc deveria ter sido filósofo ou jornalista pedrinho...hehehe. Parabéns pelo Blog! Conteúdo inteligente na internet é raridade...;*

Leandro MM disse...

Legal, a máquina do filme viagem no tempo e o delorean do filme de volta para o futuro. "O que fazer com o conhecimento que você tem de ciência e tecnologia agora que está indo ao passado?" Muito simples, dominar o mundo. huhahuahuaHUAHUHAUa E quanto ao "LHC", o grande colisor de hadrons não me causa preocupações, mas bem que ele poderia realmente oferecer ameaça a existência humana. Tudo seria repensado, ah, sei lá... rsrsrs

Leandro MM disse...

ps: cadê os "Morlocks" ?

Leandro MM disse...

Só um detalhe, eu disse "viagem no tempo", eu viajei legal mesmo, seria "A máquina do tempo", foi mal. hhaHAUAHUAHUaHU

Unknown disse...

Unica coisa q eu penso é entrar num bar no velho oeste beber todas, caçar briga com todo mundo e quando perguntarem meu nome, responder com cara de mau:

-Clint Eastwood! Argh!

Muito viril! Argh!
asuhuahsusahuhsa