segunda-feira, 18 de maio de 2009

Mandando Bala

Ingredientes:

Cenouras.
Leite materno.
A mulher mais gostosa do universo.
Um herói fleumático.
Um vilão histérico.
Um bebê fã de Death Metal.

Modo de Preparo:

Primeiro esqueça o modelo contemporâneo de filmes cult, cabeçudos. Trata-se de um filme de tiroteio atrás de tiroteio, recheado de seios, violência gratuita e frases de efeito, com trilha sonora boa.
Não curtiu? Cai fora!
Mandando Bala, do diretor e roteirista Michael Davis, é assim, sem frescuras.

A despretensão do filme é o que faz ele ser tão legal. Davis conseguiu reunir tudo o que um filme de ação precisa: um protagonista carrancudo e cheio de peculiaridades, um vilão odioso, uma gostosa e, é claro, rock'n roll!

A história gira em torno de uma perseguição à uma mulher grávida por um vilão do qual mais sabemos do que do próprio protagonista. Paul Giamatti, no papel de Hertz, entrou bem no personagem que é ao mesmo tempo carismático e patético.

O mistério sobre o Sr. Smith, o protagonista, é proposital, e cria uma dúvida em torno do personagem que deixa ele mais interessante ainda! Sabemos que ele é um moralista extremo! Daqueles que ensina bons modos na base do tapa, tiros e insultos e do que for necessário.
Ele é daqueles que odeia muita coisa. Odeia pessoas que estacionam em lugares para deficientes, ou então que comem com a boca aberta e fazendo barulho... enfim, ele odeita todos aqueles tipos de babacas que todos nós adoraríamos dar um corretivo.
Clive Owen mergulhou no papel e encarnou bem o Herói careta fodão, e eu gostaria de ver ele cumprindo esse tipo de papel mais vezes, pois no que se trata de ser mal humorado, cheio de ódio e demonstrar isso por dois canos fumegantes, Clive é o cara! Nota dez!

Bellucci... Bem, não preciso dizer nada dela! Ela é, foi e continuará sendo um dos primeiros motivos pra se acreditar em Deus, em Afrodite, sei lá! A gostosa continua uma maravilha, e entra no papel mais divertido que já vi ela pegar - o de uma prostituta "mãezona". Ah é, ela atua bem também...

Não tem como não gostar desse filme! Um bebê fã de Death Metal, Monica Bellucci e tiroteio do início ao fim. Perfeito!
Trailer:

"Sabe o que eu odeio?"

7 comentários:

Joo disse...

Hehehehe!
Vou ver.. =P
Pois eu acredito em Deus ou na Afrodite, mas por conta do Clive Owen!

sam disse...

é bom pra caralho!!

sam disse...

a british nanny.. too dangerous..

Gabriel Brant disse...

Sabe o que eu mais odeio?
Esse quarentões de cabelo grande -.-
ficam achando que isso deixam eles sexy

Gabriel Brant disse...

E ela é sim a mulher mais gostosa do mundo! E melhor, a melhor gostosa do mundo com leite materno e jeitinhos fáceis de fazer uma graninha!

Babi disse...

vou seguir a dica!
:DDD

M.nemonic disse...

Dá pra equilibrar um copo nos peitos da Belucci